O Governo moçambicano anunciou um investimento superior a 20 milhões de dólares norte-americanos na melhoria da conectividade escolar, abrangendo os níveis de ensino básico, técnico-profissional e superior.
A informação foi partilhada pelo Presidente da República, Daniel Chapo, durante a 5.ª Conferência Nacional das Comunicações, que decorreu na capital do país.
O líder do país destacou que a modernização da infraestrutura educacional é apenas o ponto de partida para um processo mais abrangente. “No ano passado, entregámos mais de 5.000 laptops a estudantes do ensino superior em situação de vulnerabilidade, no âmbito do nosso compromisso com a digitalização e o fortalecimento do ensino superior”, afirmou.
Chapo realçou que este investimento será complementado com a criação de laboratórios de informática e a digitalização de conteúdos educativos. O foco na formação de competências digitais é fundamental, pois a conectividade visa proporcionar mais conhecimento, aumentar as oportunidades e promover a participação económica dos cidadãos moçambicanos.
A conferência serviu como um importante palco para discutir o futuro da educação e a integração das novas tecnologias nos diversos níveis de ensino em Moçambique.



